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PERGUNTAS FREQUENTES

Quem pode se associar a UPS?

Qualquer pessoa pode se associar a UPS, através da análise de um pré-cadastro, indicação ou conformidade da Diretoria da UPS.


Como faço para me associar?

Para se associar, basta se cadastrar e pagar a taxa associativa, em todos os produtos e serviços já está incluído a taxa associativa na forma de pagamento escolhida, porém caso queira apenas ser um associado, o valor da taxa associativa é de R$ 20,00.


Quais produtos são exclusivos para profissionais de segurança?

Os planos da Unimed, oferecidos aos associados da UPS, são exclusivos para profissionais que atuam na segurança púbica ou privada.


Os anos odontológicos que eu contrato, oferecem um seguro de vida?

Sim, porém o seguro de vida é apenas para o Titular do plano, com cobertura por morte natural e acidental. O seguro de vida é composto de uma cobertura assistencial residência/auto e moto: Residencial: Chaveiro, eletricista e encanador; Auto e moto: pane seca, reboque e pneu furado. Acione a assistência pelos números: 3003 6773 ou (51) 98232 0167


A UPS tem um suporte de atendimento para os associados?

Contamos com uma equipe técnica especialista para os produtos e serviços disponíveis.


Quais as formas de pagamento?

A UPS dispõe de cadastro bancário com PIX, débito em conta corrente no Banco do Brasil, parceria com o Marcado Pago, débito recorrente no cartão de crédito e boleto bancário.

Posso deixar de ser associado quando eu bem entender?

A UPS irá confirmar o desligamento do associado desde que o mesmo esteja em dia financeiramente com os produtos ou serviços contratados.


Recebo uma via dos planos que eu contrato?

Referente à contratação de planos individuais ou familiares as operadoras parceiras, será disponibilizado uma via dos planos contratados. Os planos coletivos por adesão (odontológicos e seguros) estão vinculados a um contrato da UPS direto com a operadora ou seguradora.


Quem garante os benefícios que a UPs oferece?

A UPS possui contrato com corretoras e administradoras oficias registradas na SUSEP e ANS, que representam a vida de cada associado.


Quando posso começar a me beneficiar dos produtos ou serviços contratados?

A vigência do seu plano ou o início da utilização do benefício está diretamente ligada ao produto ou serviço contratado, por exemplo: O Plano odontológico tem vigência sempre a partir do primeiro dia do mês subsequente à adesão ao plano.


Quem eu posso indicar como meu dependente?

Cada produto ou serviço te a sua particularidade, exemplos: Planos Odontológicos: Pai, Mãe, Cônjuge, Companheira (o), Filhos, Enteados, Irmãos... Planos de Saúde: Cônjuge, Filhos (as) solteiros (as) ou tutelados até 21 anos ou 24 anos em caso de estudante, enteado, o menor sob a guarda por força de decisão Judicial e o menor tutelado que ficam equiparados aos filhos.


Com quantos meses de atraso das minhas mensalidades eu deixo de ser associado?

Nos planos odontológicos e seguro de vida contratados, na segunda mensalidade atrasada o associado será acionado para colocar em dia as suas mensalidades, após esse prazo, sem que haja a iniciativa de quitação das parcelas o plano será automaticamente cancelado.

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